Ação reforça a proteção e valorização da pessoa idosa

Por: Comunicação | Em: 24/06/2026

Junho Violeta: Conscientização e Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa.

No dia 23 de junho, a USF Terezinha Marques realizou uma importante ação em alusão ao Junho Violeta, mês dedicado à conscientização e ao enfrentamento da violência contra a pessoa idosa.

Durante o encontro, foram abordados os diferentes tipos de violência que podem atingir esse público, como a violência física, psicológica, doméstica, patrimonial e sexual, reforçando a importância da prevenção, da denúncia e da garantia dos direitos da pessoa idosa.

A ação foi organizada pela enfermeira e Gerente Thaise, com o apoio de toda a equipe da unidade, demonstrando o compromisso dos profissionais com a promoção da saúde, do respeito e da valorização da pessoa idosa.

O evento também destacou o trabalho do Grupo da Pessoa Idosa, conduzido pela enfermeira Janaina e pela Dra. Carolina. Realizado quinzenalmente, o grupo vai muito além das atividades de artesanato e crochê, proporcionando momentos de convivência, troca de experiências, fortalecimento de vínculos, novas amizades e socialização.

A programação contou ainda com a participação de importantes parceiros da comunidade, que contribuíram com orientações e informações relevantes aos participantes: Julieta, coordenadora do NAVVI; Débora, Cabo Débora da Polícia Militar; Rodrigues representante da Guarda Civil Municipal; Dra. Jaqueline, advogada; Iranilde representante do Conselho Municipal da Pessoa Idosa; e a escola de dança Geane Maciel com a dança Carimbó, que abrilhantou o evento.

Parabenizamos todos os envolvidos pela dedicação e pelo carinho com que acolhem e cuidam da nossa população idosa. Juntos, construímos uma comunidade mais acolhedora, segura e respeitosa para todos!