Francisco Morato inaugura Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD)

Por: SAME | Em: 07/07/2017

No dia 14, terça-feira, a Prefeitura inaugurou o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), um grande avanço na saúde mental do município, servindo de referência para o município. Com esse Centro, vamos garantir atendimento especializado e humanizado aos dependentes químicos.

O CAPS AD é um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas. Além disso, graças a união com outras secretarias, como a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo oferecemos um tratamento multiprofissional, contribuindo para a sua reinserção social dos usuários.

Além disso,CAPS-AD não representará um novo gasto com aluguel; sua implantação foi possível somente com a readequação do espaço onde já funcionava (e continuará funcionando) o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). No CEO, que também foi readequado este ano, não há mais distribuição de senha: os atendimentos são feitos com hora marcada, sem filas. Além disso, o atendimento odontológico das gestantes de nossa rede foi descentralizado e agora também é feito nas unidades de saúde alinhados ao pré-natal. Estiveram presentes os vereadores: Joãozinho, Jair Sene, Flor Cabeleireiro, Ildo Gusmão, Giba, João Raposo e Kaiser. E também a secretária de saúde de Franco da Rocha, Lorena Rodrigues de Oliveira; da diretora da Santa Casa, Walkiria Galera; da representante do diretor técnico do Complexo Hospital do Juquery, Elisabete Ferreira e da Geisa Lopes Cuevas, interlocutora da atenção do DRS1. O CAPS AD , localizado na Rua Progresso, 486, atenderá a demanda de todos os bairros do município.

A unidade funcionará de segunda a sexta, permanecendo aberta ao público das 7h00 às 16h00.